Dubai e minhas descobertas

Quando fui a China em 2019, meu objetivo era conhecer a famosa feira da Canton Fair em Guandhjou, mas como Dubai ficava no meio do caminho, resolvi dar uma passadinha lá hahahaha, falei parecendo que fui a feira né!

Mas voltando ao ponto, cheguei em Dubai, e fui recebida por uma amiga que me levou a alguns pontos turísticos locais. O primeiro lugar que fui, foi no Dubai Malls, claro que não comprei nada lá né, mas o passeio é necessário, para assisitrmos a dança das águas de Dubai.
O taxista que me levou até o Dubai Malls, se mostrou bem solícito, tentando falar inglês comigo, mas no dia anterior quando cheguei no Hotel, não estava conseguindo saber o andar e estava meio atordoada, um cara que entrou antes de mim DENTRO DO ELEVADOR, me tratou suuuper mal, sem nenhuma paciência comigo, não sabia que eles falavam assim com turistas, mas depois fiquei sabendo o que muitas mulheres vão fazer por lá, o vagabundo deve ter me confundido, enfim, fale bem grosso com ele, SORRY…

A Ingrid me levou a quase todos os lugares turísticos nos 3 dias que fiquei lá.
Uma sugestão, fique em hotéis conhecidos, use sempre transportes oficiais, como Uber ou taxis locais homologados.
Evite decotes, roupas curtas, principalmente se estiver sozinha, eles são extremamente machistas.
Tudo lá é grandioso e super estruturado, fui a uma feira tradicional local, eles perguntavam de onde eu era, e ficavam gritando, “volta aqui Brasileira” kkkkk, daí o cara da frente ouvia e começava a me chamar, foi bem divertido, barganha é com eles mesmo, jogam o preço lá em cima para baixar depois.

Atravessei um canal, em um barquinho tipo uma gôndola, fui a um restaurante que disseram que era o melhor frango de Dubai, os temperos são bem esquisitos e fora do nosso paladar, trouxe uns temperos de lá, mas nunca tive coragem, o paladar é extremamente diferente do nosso.

Se você me perguntar, você voltaria a Dubai, juro que voltaria, mas queria ir com meu marido dessa vez, me senti insegura andando sozinha sem um homem ao meu lado.
E claro com muitos dólares no bolso para trazer umas coisinhas lindas de lá, INSHALÁ.

×